Atualmente os smartphones tornaram-se tão indispensáveis na nossa rotina que é impossível imaginar a vida sem eles, celulares tablets são utilizados a todo momento para ficar conectado com o que está acontecendo ao redor do mundo 24 horas por dia. Para termos uma ideia, o número de gadgets que possibilitam acesso a uma série de ferramentas e funções em instantes já supera os 7,2 mil milhões de aparelhos. Porém toda essa capacidade, e facilidade, que esses aparelhos nos proporcionam não seria possível sem uma plataforma de desenvolvimento.
É cada vez mais nítido que dia após dia os aplicativos móveis estão se tornando mais indispensáveis para que as empresas consigam ter um bom posicionamento competitivo no mercado moderno. Todavia, ainda é muito complicado escolher qual é a plataforma ideal para a distribuição do app desenvolvido para o seu negócio, já que existem diversas plataformas a serem escolhidas no momento do desenvolvimento da plataforma, com códigos e ferramentas distintas.
Sendo assim quando desenvolvemos aplicativos mobile para cada plataforma o investimento aplicado para isso se torna completamente inviável para negócios de porte pequeno e médio, pois é necessário contratar não um, mais vários profissionais especializados em determinada plataforma, pensando nisso hoje trouxemos como é possível diminuir o valor do investimento com o uso de frameworks multiplataforma.
Cross-platform : reduzindo custos
Até pouco tempo atrás a única forma de criar aplicativos era através do código nativo, hoje, com o auxílio da linguagem Java, podemos criar soluções em software seguras, rápidas e confiáveis para vários sistemas.
Dessa forma, os apps se popularizam mais ligeiramente, levando a empresa a ter uma maio presença no mercado. É importante lembrar que com um pequeno auxílio de testes e pequenos tweakes no código, o seu dispositivo mobile pode funcionar até em telefones mais simples.
Por isso o custo benefício de uma plataforma de desenvolvimento integrado é tão válida para empresas. Ao desenvolver um aplicativo que rode em vários sistemas com o mesmo código, os custos de investimento para a criação de um programa são reduzidos pela metade! Além de o lucro ser tendenciado a aumentar gradativamente, já que a distribuição do software poderá ser feito em mais plataformas.