Blog Megaleios

Saiba tudo que acontece no mundo da tecnologia

Novidades do mercado digital, atualizações importantes sobre desenvolvimento de aplicativos, soluções da web e muito mais! Aqui você fica sempre bem informado. Confira os últimos posts publicados no blog da Mega!

Abrir uma startup: saiba tudo sobre o assunto
Avalie este post

É crescente o número de startups que vem surgindo no mercado. Ouvimos, muitas vezes, que são ambientes mais informais e que dão maior liberdade às equipes. Porém, esse modelo de empresa exige também muita responsabilidade, pois existem diversas incertezas envolvidas nesse tipo de negócio. Então, como abrir uma startup?

Perfil de um profissional para trabalhar em uma startup

Primeiro, o profissional precisa compreender que esse modelo de empresa é muito diferente das que costumamos ver por aí. Não há um produto específico ou clientes ideais para as startups. Por isso, esses profissionais precisam estar cientes de que algo pode mudar a qualquer momento, mas isso não pode se tornar um problema.

É imprescindível também ser persistente, ter foco, planejamento e organização. Outro ponto importante é que necessitam ser proativos, apresentando soluções antes mesmo de ser solicitado. Além disso, deve-se ter em mente que a carga de trabalho será grande, principalmente no começo do projeto.

Benefícios de abrir uma startup

Esse modelo de negócio gera um senso de responsabilidade bem aprofundado, e ainda, oferece muito aprendizado.

Normalmente, existe também uma flexibilidade dentro dessas empresas. O processo criativo de cada profissional é levado em conta, assim, pode haver uma adaptação da sua carga de trabalho. Por exemplo, algumas pessoas preferem trabalhar até mais tarde, porque é o momento em que o trabalha acaba rendendo mais.

As startups chegaram para ficar

Esse tipo de empresa mais informal e que oferece certa liberdade ao colaborador tende a permanecer no mercado e crescer gradativamente. Assim, os profissionais ficam mais propensos a se adaptarem para as startups.

Por isso, vale a pena aproveitar essa demanda crescente e investir nesse modelo de negócio com potencial de crescimento rápido. Aposte na inovação de produtos e serviços e se destaque no mercado!

Caso sua ideia envolva um app, fale com a MEGA! Estamos aqui para desenvolver seu projeto do início ao fim!

Acompanhe também nossas redes sociais. Facebook | Instagram