Blog Megaleios

Saiba tudo que acontece no mundo da tecnologia

Novidades do mercado digital, atualizações importantes sobre desenvolvimento de aplicativos, soluções da web e muito mais! Aqui você fica sempre bem informado. Confira os últimos posts publicados no blog da Mega!

Copa: como os brasileiros estão se preparando para torcer
Avalie este post

Sabemos que grande parte dos brasileiros é apaixonada pelo futebol. E em ano de Copa, esse sentimento aumenta ainda mais. Segundo dados internos do Google, esse mundial interfere na vida de 3 entre 4 brasileiros. Outro dado relevante é que nesses dias em que ocorrem os jogos, os torcedores ficam ligados neles o tempo todo. Seja no trabalho, na rua, pelo celular ou pela televisão, o importante é ficar atento ao campeonato.

Como o brasileiro vai torcer nessa Copa?

Um evento desse tamanho movimenta todas as regiões do país. Como só ocorre de quatro em quatro anos, cria uma ansiedade na cabeça dos torcedores. Eles pensam no desempenho dos jogadores, mas também sobre o que irão fazer no dia dos jogos.

De acordo a Google Consumer Survey, 43% dos brasileiros acreditam que serão dispensados do trabalho durante os jogos do Brasil. Ou seja, mais um motivo para deixar tudo pronto para torcer.

Grande parte dos torcedores irá assistir aos jogos em casa, curtindo com a família e amigos, ou até mesmo sozinhos.

Buscas por itens para torcer pelo Brasil

As buscas no Google refletem a vontade das pessoas em assistirem aos jogos em casa. Produtos mais caros, como painéis de TV, sofá e televisão tem sido procurados 3X mais do que na última Copa.

Os itens para torcer com os amigos, como churrasqueira elétrica, choppeira, grill, etc, também tiveram um aumento significativo nas buscas.

Torcer com amigos vira uma festa

Segundo o Google, 2 entre 10 torcedores acreditam que receber os amigos em casa é o mais importante da Copa. E 43% dos brasileiros dizem que a principal preocupação é manter a casa arrumada e abastecida para receber os amigos.

O interesse por bebidas como cerveja e refrigerante já começou a crescer desde abril e segue aquecido até o final dos jogos. Além disso, as buscas no Google e no Youtube por receitas de entradas e aperitivos disparam nesse período dos jogos. 

Como fazer o seu produto fazer parte dessa torcida?

Para não deixar seu produto fora dessa festa, o ideal é facilitar a vida do torcedor na hora dos preparativos. As marcas precisam se fazer presentes na hora em que o consumidor mais precisa. Oferecer conteúdos como receitas, dicas de decoração, ferramentas de cálculo de bebida e alimentação é uma ótima maneira. Outra forma é usar a tecnologia para que os consumidores encontrem seus produtos quando eles forem mais relevantes.

E aí, está preparado para participar dessa festa?