Blog Megaleios

Saiba tudo que acontece no mundo da tecnologia

Novidades do mercado digital, atualizações importantes sobre desenvolvimento de aplicativos, soluções da web e muito mais! Aqui você fica sempre bem informado. Confira os últimos posts publicados no blog da Mega!

Copywriting: Como usar corretamente para atrair usuários para o seu app
Avalie este post

Empreendedor, você sabe o que é Copywriting? Nesse post, você entenderá melhor o que é esse conceito da publicidade e como utilizá-lo para atrair mais usuários para seu app.

O que é Copywriting?

O nome é dado a todo e qualquer texto redigido com intuito de venda e/ou divulgação de produtos e serviços: texto publicitário, relações públicas, internet marketing, conteúdo para redes sociais… Se você não vê relação entre texto e e conversão, precisamos conversar!

Porque é tão importante?

Para início de conversa, um texto mal feito é uma propaganda extremamente negativa para seu app. Seja um release, texto descritivo na loja de apps e mesmo os textos internos do seu app, é importantíssimo que tudo esteja bem escrito e de acordo com as normas da Língua Portuguesa. Por exemplo: além de ser o cartão de visitas do seu app, um texto bem escrito na loja de aplicativos pode ser otimizado para ASO e também ser um atrativo extra para incentivar downloads e engajamento dos usuários.

O que fazer?

Conheça algumas técnicas de copywriting que você pode aplicar na comunicação e ajudar a fazer seu app bombar:

  • Utilize gatilhos mentais para atrair o usuário. Não tenha medo de abusar das técnicas como repetição, reciprocidade, prova social, coerência, afinidade, autoridade e escassez.
  • Fale a língua do seu público-alvo. Não tenha medo de usar uma linguagem mais informal, se é assim que seu target conversa;
  • Conheça seus usuários e, para isso, você pode utilizar os dados de que dispõe para saber seus hábitos, gostos, etc.;
  • Conte uma história. Use o copywriting para envolver o usuário e trazer para dentro do seu universo.

O que não fazer?

  • Não desenvolva textos ruins, pobres em conteúdo ou preguiçosos. Na dúvida, invista um pouco a mais e contrate um copywriter/redator profissional;
  • Não coloque sua credibilidade à prova. Prometa apenas o que pode cumprir, não ataque o concorrente gratuitamente, não deixe seu target desconfiado;
  • Não fale apenas sobre as características do seu app. Deixe claro principalmente quais são os benefícios que ele traz;
  • Não utilize muitos jargões técnicos. Uma linguagem muito específica pode não ser atraente para o usuário, por isso, fale tudo simples e claramente.

Agora ficou muito mais fácil entender a importância do copywriting, né?

Conte com a MEGA para ajudar você desde a criação do seu app, até a divulgação nas mídias sociais. Nossa equipe conta com profissionais capacitados e experientes para ajudar você a crescer!