O mercado do e-commerce vem crescendo significativamente. Confira alguns dados da pesquisa Webshoppers que mostram o crescimento do m-commerce no Brasil no primeiro semestre desse ano
No primeiro semestre deste ano, houve um crescimento de 3,9% no volume de pedidos, comparando com o mesmo período em 2016. Acompanhando esse progresso, o mobile e-commerce teve um aumento expressivo no número de vendas.
Números do m-commerce
As vendas nos dispositivos móveis no primeiro semestre de 2017 chegaram a um crescimento de 35,9%, um share de 25,6% das vendas do mercado. Mas o que mais impressiona é o aumento de 56,2% do faturamento no m-commerce. Outro dado relevante, é o valor do tíquete médio de compras, que cresceu 14,9%, neste mesmo semestre.
Ranking de vendas das categorias pelo m-commerce
O crescimento do tíquete médio das compras via dispositivos móveis se deve ao aumento do share de pedidos das categorias com tíquete maior. Como exemplo há a categoria de Telefonia e Celulares que subiu uma posição, em relação ao mesmo período no ano anterior. Assim, entrou para o ranking das 5 mais vendidas.
Em primeiro lugar, continua a categoria de Moda e Acessórios. Na segunda posição estão os produtos de Casa e Decoração, com um aumento de 4% no share. Em terceiro, está a categoria de Saúde, Cosméticos e Perfumaria, que em 2016 estava em quarto lugar. Os Eletrodomésticos que ocupavam a segunda posição tiveram uma queda no share de 2% e passaram para o quarto lugar no ranking.
Que tal aproveitar esse mercado em crescimento?
Com os dados que apresentamos, é nítido o aumento das vendas acima do mercado no m-commerce. Isso está ocorrendo pelo alto investimento e foco das empresas em melhorarem a experiência do consumidor para esse tipo de serviço. Esse investimento está sendo voltado ao aperfeiçoamento dos sites responsivos e aplicativos, e ao oferecimento de vantagens para o comércio nos dispositivos móveis.
Então, para acompanhar todo esse crescimento e aumentar também as suas vendas, que tal investir em um mobile e-commerce? Você conseguirá ampliar a sua presença de marca, e ainda, multiplicar as possibilidades de vendas em várias partes do mundo.