Blog Megaleios

Saiba tudo que acontece no mundo da tecnologia

Novidades do mercado digital, atualizações importantes sobre desenvolvimento de aplicativos, soluções da web e muito mais! Aqui você fica sempre bem informado. Confira os últimos posts publicados no blog da Mega!

Avalie este post

Com uma rotina intensa de trabalho é comum para todo empreendedor, é muito comum que o cansaço apareça e o seu ritmo diminua em algum momento do dia. Por isso, é essencial que a energia seja renovada com uma pausa de alguns minutos. Para que esse tempo não seja desperdiçado com tarefas supérfluas, existem técnicas que podem aumentar a sua produtividade até mesmo nesses momentos.

Empreendedor produtivo

De acordo com especialistas, é imprescindível que se entenda o conceito de tarefa, sendo algo que dura pouco tempo, por volta de 5 a 10 minutos. Assim, foque em realizar atividades rápidas. Por exemplo, procurar alguma receita para cozinhar mais tarde, ler um texto que achou interessante, agendar o pagamento de uma conta, buscar inspiração em redes de compartilhamento de ideias ou ouvir uma música que te relaxe.

Outra opção para utilizar essa pausa de maneira produtiva é anotar as tarefas que ainda tem que realizar e definir metas. Desse modo você retira da mente tudo que estava pensando em fazer. Isso reduz o tempo que levaria para lembrar de cada item e dá espaço para novas ideias e projetos. Separe a sua lista de afazeres e metas por categorias dê prioridade às atividades mais difíceis. Assim você consegue ainda mais otimizar o seu tempo. Consequentemente, aumenta a sua produtividade.

Alguns especialistas afirmam também que caso você utilize esse período para conferir suas mídias sociais e seu e-mail, é necessário que tenha cuidado para não ultrapassar o tempo estipulado. Sabemos que é muito fácil se distrair quando está cercado de várias informações ao mesmo tempo. Por isso, acesse os seus perfis sempre com um objetivo definido e responda somente os e-mails urgentes.

Entretanto, outros especialistas afirmam ainda que é possível aumentar a produtividade nesse tempo de pausa apenas descansando a mente. Isso deixando-a livre das preocupações por alguns instantes, auxiliando o cérebro para que se renove e permita o desenvolvimento de novas ideias. Técnicas para aumentar a produtividade no trabalho não faltam! Os resultados positivos só dependem de você. Coloque em prática e incorpore na sua rotina diária as que mais se identifica. Aproveite ao máximo o seu potencial e torne-se ainda mais produtivo.

Empreendedor, tem uma ideia?

Se você tem uma ideia de aplicativo genial, se quer tornar seu dia a dia ou sua empresa mais produtivos, é só nos contatar! A Megaleios está pronta para desenvolver o aplicativo que vai melhorar a produtividade da sua equipe, da sua startup ou da sua marca.