Blog Megaleios

Saiba tudo que acontece no mundo da tecnologia

Novidades do mercado digital, atualizações importantes sobre desenvolvimento de aplicativos, soluções da web e muito mais! Aqui você fica sempre bem informado. Confira os últimos posts publicados no blog da Mega!

Experiência mobile: como melhorar a da sua marca
Avalie este post

Pesquisas indicam que 40% das pessoas preferem fazer toda a jornada de consumo, desde a pesquisa à compra, no mobile. Entretanto, sabe-se que as conversões nos dispositivos móveis são menores do que nos desktops. Isso ocorre porque a experiência mobile ainda é inferior, o carregamento fica lento, o fluxo de navegação é ruim, etc.

Cada vez mais, as pessoas estão buscando melhor experiências no celular. Elas querem concluir a navegação de prática e sem fricção. Por isso, as marcas que quiserem permanecer competitivas necessitam priorizar a experiência móvel dos usuários. Confira a seguir algumas dicas para analisar na hora de pensar na experiência mobile.

Analise cada segundo da experiência

A expectativa por experiências mobile mais rápidas aumenta progressivamente. Segundo dados da Web Page Test, uma página mobile leva em média 15,3 segundos para carregar totalmente. Levando em conta que a tecnologia entrega experiências mais rápidas, os usuários tem cada vez menos disposição para esperar. Ou seja, o que interessa não é mais quem faz melhor, mas quem faz melhor agora.

A velocidade do site pode afetar significativamente seu negócio. De acordo com um relatório da SOASTA, no varejo, 1 segundo a mais no tempo de carregamento da página pode influenciar em conversões mobile em até 20%.

Avalie cada etapa

Os usuários buscam experiências consistentes e fluidas em todos os pontos de contato com uma marca. As pessoas não enxergam a diferença entre site desktop, site mobile, app ou loja. Para elas, não existe a divisão de offline e online. Por isso é interessante avaliar cada passo da jornada de compra.

Observe cada usuário

Os consumidores almejam experiências relevantes oferecidas pelas marcas. Porém, grande parte das marcas não investe em personalização porque não conseguem quantificar o impacto disso nos negócios.

O Google em parceria com a Ecoconsultancy realizou uma pesquisa com empresas que investem em experiências de usuário customizadas. Os dados obtidos indicam que 90% dessas marcas afirmam que há uma contribuição significativa para aumentar a lucratividade.

Pontos que merecem atenção na melhoria da experiência mobile

Os segundos, as etapas e os usuários. Esses são os principais pontos que precisam ser considerados pelas marcas que buscam se conectar com os consumidores atuais. Nós estamos na era do ouro da experiência do usuário. Por isso, qualquer coisa inferior a uma experiência rápida e fluida, possivelmente não sobreviverá.

Gostou desse post? Continue acompanhando a MEGA no Facebook e Instagram.