Blog Megaleios

Saiba tudo que acontece no mundo da tecnologia

Novidades do mercado digital, atualizações importantes sobre desenvolvimento de aplicativos, soluções da web e muito mais! Aqui você fica sempre bem informado. Confira os últimos posts publicados no blog da Mega!

iOS 11 vem aí! Veja tudo o que será atualizado e prepare-se!
Avalie este post

Pois é, o iOS 11 vem aí e o que não faltam são novidades para quem trabalha com o desenvolvimento de aplicativos. Disponível já na versão Beta (ainda em fase de testes) na data de publicação deste post, o sistema operacional da Apple que roda em iPhones e iPads promete grandes novidades. Seu lançamento será somente no último trimestre de 2017, mas até lá já tem muita coisa aberta para quem tem interesse na atualização.

 

Confira mais: quais as principais vantagens do aplicativo de delivery?

 

Neste ponto, antes de conhecermos em detalhes algumas das principais novidades do iOS 11, vale a pena reforçar que o futuro do mercado mobile passa por atualizações como esta. O motivo é bem simples: são os grandes players do mercado dos aplicativos (Apple e Google) que determinam novos parâmetros, tendências e formatos para criação e divulgação de apps nas lojas oficiais. Em outras palavras, estar atento às atualizações é estar um passo adiante da concorrência e em sintonia com o que o público irá receber.

No post de hoje você poderá conferir as principais mudanças que irão impactar no dia a dia de quem trabalha com o desenvolvimento de aplicativos, como novo layout da App Store, abas remodeladas de pesquisa, features, ferra, sugestão de instalação, títulos e descrição e muito mais! Acompanhe na sequência.

 

Confira mais: como funciona um aplicativo com Gamification?

iOS 11: impacto na otimização na App Store

Será preciso realizar um trabalho mais assertivo de mobile marketing para posicionar o aplicativo em destaque no iOS 11. O estudo de palavras-chave será mais importante e terá grande impacto junto ao usuário.

Para favorecer a usabilidade das pessoas, o novo iOS 11 contará com uma nova apresentação dos aplicativos na loja. O layout será remodelado e os resultados serão apresentados de uma forma diferenciada.

 

A mudança mais clara que todo desenvolvedor irá perceber no iOS 11 é a exibição dos aplicativos na App Store. Serão exibidos apenas dois aplicativos na mesma tela! Até hoje eram nove aplicativos apresentados. Este ponto é fundamental quando pensamos na otimização de aplicativos, ou seja, em estratégias para divulgar apps. Será preciso estudar melhor o uso de palavras-chave, escolha de imagens, descrição e outros fatores para posicionar o app em destaque, afinal serão apenas dois players exibidos.

A Apple também irá implantar uma aba nova de navegação, chamada “Today”. Nesta opção, o usuário poderá conferir os aplicativos em alta na loja naquele dia. É uma funcionalidade muito semelhante ao que o YouTube faz para impulsionar vídeos recém-lançados. As opções “Categories” e “TopCharts” continuarão disponível, mas não em destaque como ocorre hoje. O posicionamento de outras categorias será alterado para favorecer a navegação do que tem mais busca.

 

Confira mais: veja como fazer o marketing de aplicativo.

 

Uma novidade bem interessante é que agora será possível descobrir um novo app por meio de novos espaços para features: “Hero Banner”, “Meet the developer”, “App or Game of the day”, “Within a collection” e “Within a list”.

 

Novos formatos de título e descrição no iOS 11

Dentro de uma estratégia de posicionamento do aplicativo na App Store, o título do app é o craque do time. A mudança que ocorrerá no iOS 11 é a redução de 50 para 30 caracteres no título. Portanto, é essencial analisar com cuidado qual será o destaque do seu aplicativo e como irá apresenta-lo. Uma boa dica é realizar um estudo aprofundado de palavras-chave para acertar na escolha.

Com lançamento previsto para o segundo trimestre de 2017, o iOS 11 contará com mudanças significativas para favorecer a usabilidade das pessoas e trabalhos mais assertivos de marketing mobile.

O novo iOS 11 irá privilegiar trabalhos mais assertivos de mobile marketing, principalmente em relação à escolha de palavras-chave no título e de uma descrição mais completa e persuasiva.

 

A ideia da Apple é garantir mais dinamismo na busca do usuário e favorecer a usabilidade. O raciocínio é que as pessoas não querem perder mais tempo lendo títulos longos e isso vem interferindo na navegação. Com a atualização do iOS 11, os usuários vão visualizar e identificar apps com muito mais velocidade.

 

Confira mais: 5 diferenças entre aplicativo híbrido e aplicativo nativo.

 

Outro ponto que merece destaque é a descrição do app. Agora, uma vez atualizado não poderá mais ser alterado. É isso mesmo que acabou de ler. Não será mais possível alterar o texto da descrição a cada nova atualização, somente o texto promocional. A dica da Mega é trabalhar com cuidado e atenção na hora de elaborar seu texto. Estude palavras-chave e aposte em um conteúdo vendedor e interessante.

Dentro do marketing mobile, outras novidades chamam a atenção: os subtítulos serão apresentados no ranking da busca orgânica da loja, já abaixo do título do aplicativo e acima dos screenshots. Já o texto promocional (170 caracteres) estará posicionado acima da descrição.

 

Acabou? Tem mais novidade no iOS 11 vindo por aí.

Outra grande novidade do iOS 11 é o favorecimento de apps que apresentem conteúdos educacionais ou com dicas para os usuários. Esta promoção será realizada com algumas ações pontuais ainda não reveladas, mas que prometem causar grande impacto. Para quem desenvolve é uma ótima notícia, principalmente se está trabalhando em projetos com foco educacional.

Além disso, as avaliações dos usuários não serão mais apagadas a cada nova atualização e as pessoas poderão avaliar a partir de uma tela (antes eram no mínimo três telas). Em outras palavras, tudo o que o público comentar será exibido, porém o desenvolvedor terá a opção de escolher o que aparecerá em destaque dentro dos “Ratings & Reviews”.

 

Aplicativo 100% adaptado ao iOS 11? Fale com a Mega!

Aqui na Mega uma coisa não falta nunca: atualização! Toda a equipe já está preparada para desenvolver seu app de acordo com as novas diretrizes da Apple para sua loja mobile. Você não precisa se preocupar.

 

Entre em contato com a Mega!

Acesse também as redes sociais:

Facebook Instagram Twitter Linkedin YouTube